quinta-feira, 19 de abril de 2012

Seduc lança seletiva para intérprete de Libras

A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) abre a partir de hoje (03.04) as inscrições ao Processo Seletivo Simplificado - de análise de currículo e entrevista - para contratação temporária (um ano) de intérprete de Línguas e Sinais. As inscrições/contagem de pontos serão realizadas em dias úteis até 20 de abril, no período das 8h às 12h e das 14h às 18h, nas escolas da rede estadual de ensino.

O Edital 02/2012 de seleção e todos os critérios a serem preenchidos pelos interessados foi publicado em Diário Oficial do Estado (D.O.E) que circula hoje (com data retroativa a 02.04). Esses profissionais atuarão dando apoio à acessibilidade do educando facilitando a comunicação, aprendizagem e integração com a classe de ensino regular da qual farão parte.

O candidato poderá se inscrever em apenas 01 (uma) unidade escolar. Após a conclusão da ficha de contagem de pontos não será permitida a realização de alterações no documento ficando a atribuição vinculada ao critério de opção do interessado. O resultado classificatório das inscrições será disponibilizado no mural da unidade escolar no dia 30 de abril de 2012.

O interessado deve ser graduado em Licenciatura Plena, com aprovação no Exame Nacional de Proficiência em Libras (Prolibras) ou Atesto do CAS (Centro de Formação dos Profissionais da Educação e Atendimento à Pessoa com Surdez). No caso de atuação na Educação Especial, deverá ter formação ou capacitação específica na área.

Atendimentos
De acordo com dados oficiais do Censo de 2011 a rede estadual de ensino atendeu a um total de 2.417 estudantes na Educação Especial cerca de 700 alunos possuíam algum tipo de deficiência. Hoje, de acordo com dados da Gerência de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT), estão atuando 151 intérpretes.

Clique para ver o Edital 02/2012:


PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT
Fonte: www.seduc.mt.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário